quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Seria uma oração é mais um texto. Qual é o nome deste post?

Maria, passa na frente e resolve o que eu não consigo...



 "O amor te encontrou. Não conte a ninguém apenas venha". Me preencha e elimine tudo que precisa ser eliminado. Transmuta em pura luz.

Bem vindo amor!
Eu sou o amor.
Somos todos um.

Que você acorde e pense em alegria. Nos primeiros minutos do dia faça o pacto de pensar apenas coisas boas. Se vier um pensamento negativo você pode imaginar um apagador ou mesmo que o está deletando, que a lixeira do computador está fazendo crash. Imagine qualquer coisa desde que coloque os pensamentos negativos no paredão.

Depois keep going veja se o Princípio de Pareto também conhecido como regra dos 80/20 faz sentido para você. O princípio diz que para uma série de eventos comuns, observa-se que 80% dos efeitos são gerados por 20% das causas. Pense nisso: 20% causa, 80% efeito. 80% depende da sua atitude então. Atitude é a palavra perdida e mágica. Acompanhe a história... uma família tomando café: pai, mãe e filha adolescente. Conversam à mesa e de repente a filha derruba café na camisa do pai. Pai fica nervoso e diz para a filha: - Olha o que você fez, agora vou me atrasar. Fala em um tom de voz que a filha chora e a van da escola passa e ela não vai. Mãe ouvindo filha e com raiva da atitude do marido. Quando o pai chega na cozinha e vê a filha já imagina que seu dia vai ser duro, vai ter que levar a filha ao colégio e atrasar ainda mais para a reunião no trabalho. De cara fechada vai saindo de casa chamando a filha emburrado. Nem despede da mulher direito. No carro aperta o passo e pára numa blitz. Multa excesso de velocidade. Deixa a filha no colégio e quando chega no trabalho é avisado que a reunião mudou de local. Chama atenção da secretária de mal jeito. Vai para a reunião, recebe o feedback do líder de que não deve se atrasar para reuniões importantes. No final do dia lembra que havia previsto que ia ser dureza! Quando volta pra casa a filha está no quarto e a mulher está chateada. 
20% foi o evento - ele não tinha como controlar a xícara de café derrubada na camisa - 80% foi consequência da sua atitude. Se tivesse dado um beijo na filha e dito: filha isso acontece nas melhores famílias, a filha provavelmente teria sorrido, pedido desculpas e ido para a escola de van, ele para o trabalho, noite de amor com a esposa.(Estou contando com minhas palavras a história que está no livro do Stephen Covey*).

Se fizer sentido use. Comece o dia com uma atitude positiva. Faça uma oração. Dou um tanto de dicas neste blog ou simplesmente faça a oração que sentir vontade, converse com Deus. Faça meditação.
E quando uma pedra aparecer no caminho lembre de Drummond e coloque poesia no seu dia. Ouça música. Admire a arte. Quebre paradigmas. Observe e sinta a natureza, olha que alegria estamos na primavera. Nunca pintou a unha de vermelho? Pinte. Corte o cabelo diferente. Faça seu trabalho com amor seja ele qual for, torne seu amor visível e quando chegar o fim do dia você será você mais experiente, mais sabido. E aí deixe tudo ir... Desapegue-se e dê lugar para o novo, para o novo belo e bom. E nesse dia quando ficar difícil...
Maria, passa na frente e resolve o que eu não consigo...


Qual é o nome deste post?

Abraços a todos!

Keli

* Leia os livros dele.

Um comentário:

  1. Que delícia esse Blog Keli! Vai virar rotina pra mim rsrsss "bora" rezarrrrr
    beijão
    Alessandra

    ResponderExcluir

Páginas