segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ORAÇÃO DE AMORIZAÇÃO - A CURA DO CORAÇÃO


Quem me enviou esta oração foi a mulher das mandalas.

Suas mandalas parecem sair direto do coração para as mãos e são traduzidas no papel.

Ela me prometeu uma mandala para postar aqui para vocês, aguardem!!!

Kamille obrigada pela sua contribuição tão linda!



Antes de tudo, trata-se de uma oração. Não de uma oração escritinha. Trata-se de uma oração dinâmica, feita na presença de Jesus. Oração  que você vai criando, falando realizando. Muito personalizada.

Amorização é uma palavra formada por amor e izar, ização significa produzir amor para amadurecer as imaturidades, preencher as carências afetivas, curar as feridas, encher os vazios de amor, e transbordá-lo para outros que você ainda pouco ama, ou não consegue amar. Esse trabalho de produzir amor será feito por você e Deus, num esforço conjunto.

Por meio da oração de amorização você manifesta o desejo e pede a Jesus que pelo seu poder e pela glória do Pai, ele venha unir a sua graça de cura ao seu esforço pessoal, para curar-se das feridas do seu coração e de todas as lembranças dolorosas guardadas nele.

Perdoar é curar-se. Perdoar é libertar-se, é cuidar da saúde do coração e de todo o seu ser. Não é fazer um favor, um bem, um serviço ao ofensor. Perdoar é antes de tudo, fazer um grande bem a si mesmo. Perdoar é amar-se, é querer-se bem, é curar-se das feridas do próprio coração, é sabedoria Divina. Jesus Cristo em seu grande amor, ensinou, aconselhou e até ordenou o exercício do perdão.

Oração de amorização é um método pessoal e dinâmico de orar. A cura acontece com o perdão que vai sendo dado, realizado, repetido durante a oração. Esta oração de perdão vai fazendo desaparecer todas as dores do desamor sofrido e faz renascer um novo ou renovado amor para com a pessoa que o feriu, bem como para os demais com quem convive.

Segue roteiro prático da oração de amorização e é importante que ela seja um encontro entre você e Jesus, para realizarem juntos a cura de todas as suas feridas.

1-      Invoque a presença de Jesus. Faça um momento de oração espontânea com Ele : adore-o, louve-o, agradeça por bênçãos recebidas.

2-      Torne presente, em sua imaginação, uma pessoa que o feriu ( pode ser você mesmo).

3-      Realize os passos de perdão.
- Perdoe a pessoa que o ofendeu.
- Peça lhe perdão, se você também a feriu.
- Perdoe a si mesmo pelo erro cometido contra ela.
- Peça perdão a Jesus por ela e por você próprio.

      4-  Realize os passos do louvor:
             - Louve, elogie a pessoa pelo seu lado positivo.
             - Louve, elogie a Jesus  pelo lado positivo da pessoa.


      5- Entregue suas feridas a Jesus e peça-lhe que as cure.


      6 – Agradeça ao Senhor a oração de amorização realizada.


Abraços e ternura!

Keli

5 comentários:

  1. Lindo.
    Curar o coração é curar a alma...

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo Rom Vladimir!
    Obrigada por compartilhar sua opinião!

    Abraços

    Keli

    ResponderExcluir
  3. Muito importante a oração de amorização. Já li um livro de Padre Alírio que contém esta oração. Não a guardei e estava à sua procura.
    Obrigada por postá-la.

    ResponderExcluir
  4. Fico mto preocupado comigo mesmo, é mto bonito falar em perdao, pedir perdao p quem te fez mal, elogiar lado positivo de quem te feriu, o dificil é quem ate hj tem a ferida aberta e sofre com tudo q lhe aconteceu querer lembrar da pessoa e de tudo e lhe desejar amor, a quem só me trouxe dor, desejo é justiça p acalmar meu coração e minha alma.

    ResponderExcluir

Páginas